Amor e Etc

31/01/2012

Sua relação sexual mais prazerosa

O pompoarismo, arte milenar que vem ganhando destaque entre as mulheres, traz inúmeros benefícios à saúde feminina e pode ser feito em qualquer lugar
Cinthia Martins


Sua relação sexual mais prazerosa

Quem não gosta de ter uma relação prazerosa e intensa com seu companheiro? O que não faltam são truques para seduzir e ser desejada. Uma delas é o pompoarismo, a ginástica íntima que tem feito milagres na saúde feminina e revolucionado relações sexuais.

No início do século XX, mulheres tailandesas e japonesas aperfeiçoaram algumas técnicas do tantra – doutrina milenar que vê o sexo como uma forma divina de alcançar a plenitude – para dar mais prazer a seus companheiros. Desde então, este exercício tem sido aprimorado para melhorar as relações, tanto para homens quanto para mulheres.

O ato de pompoar consiste na contração dos músculos da vagina na hora do sexo, deixando o canal da penetração rígido e estreito. Regina Racco, terapeuta corporal com formação em massagens explica melhor: “Depois deste exercício, a mulher fortalece e flexibiliza os músculos vaginais. Ela passa a ser capaz de transformar os movimentos que são naturais a todas (treinadas ou não) em movimentos satisfatórios aos homens, exatamente por serem mais fortes e duradouros. Faz com que o casal vivencie um sexo de excelente qualidade.”

Além de melhorar a vida sexual, o pompoarismo auxilia mulheres com incontinência urinária, ressecamento vaginal, protege contra infecções, atenua sintomas da menopausa, mantém a libido em alta, ajuda no parto normal, no processo pós-parto, e claro, as mulheres adeptas a esta ginástica íntima atingem o orgasmo mais facilmente. Zilda Miyamoto, 50 anos, podóloga e depiladora, é adepta ao pompoarismo e recomenda. “No começo eu tinha certa dificuldade, mas agora consigo pompoar durante toda a relação, se tornou natural. Meu namorado adora! Todas as mulheres deviam fazer, os homens ficam loucos”, brinca.

Hoje, a divulgação da técnica é bem maior. Existem cursos, palestras, videoaulas, livros que ensinam melhor a ginástica e aulas com professores especializados na área, fora os materiais usados para exercitar a região. Os resultados aparecem, aproximadamente, após 15 dias de exercício.

Se você tem curiosidade de saber exatamente como funciona a arte de pompoar faça este exercício que a Regina Racco passou para quem quer treinar em casa:

Observe-se com a ajuda de um espelho. Contraia, percebendo esta primeira contração na entrada (intríoto) da vagina. Tente subir este movimento, como se estivesse levando algo da entrada para o interior da mesma. Segure, conte até dez e faça o movimento contrário, como se estivesse descendo algo pelo canal. Esse movimento se assemelha ao que você faz quando está fazendo “xixi”. Depois desta primeira vez, repita sempre em série de 30 vezes, já sem a necessidade do espelho: contraia subindo; segure contando até dez; relaxe descendo o movimento.

Mas o ideal é procurar um especialista no assunto, e assim deixar a relação mais prazerosa para você, além de manter a saúde em dia!

Matérias Relacionadas

Ver Todas