Fitness e Bem Estar

16/04/2012

Agenda organizada

Separar uma horinha do dia para cuidar do corpo é o passo certeiro para manter uma vida mais saudável
Bárbara Rossi


Agenda organizada

Os ponteiros do relógio são os maiores inimigos da mulher moderna. Além de cuidar da casa e dos filhos, ela ainda tem que trabalhar, estudar e ajudar no sustento da casa. Mas e o tempo para cuidar de si, onde fica? É impossível parar o relógio ou abandonar os compromissos do dia a dia, mas é preciso separar alguns minutos para cuidar melhor do corpo e da saúde. Basta um pouquinho de esforço e organização para encaixar exercícios físicos entre a louça suja e aquela reunião de trabalho.

Organize sua agenda
Apesar das inúmeras coisas para fazer durante um dia, sempre sobra aquele tempinho entre uma atividade e outra. Para encontrar esses preciosos minutos na correria do dia a dia, é preciso organizar sua agenda, colocando os horários e todas as coisas que precisa fazer. Quando não nos organizamos, acabamos perdendo momentos que poderíamos estar usando para fazer outras coisas. Você descobrirá que tem muito mais tempo sobrando do que imaginava.

Minutos podem virar horas
Outro ponto importante é saber otimizar o tempo. Por exemplo, na hora de ferver uma água ou colocar a roupa para lavar, não fique esperando na frente do fogão ou da máquina de lavar. São nestes momentos que poderia estar fazendo algum exercício físico mais simples, como alongamentos ou abdominais. Pode parecer pouca coisa, mas no final do dia, você terá realizado muito mais atividades físicas do que esperava.

Foto: weheartit.com 

Matérias Relacionadas

Ver Todas